O Globo esquenta a campanha golpista à Venezuela dos tucanos

Globo faz estardalhaço com convênio do MST com governo da Venezuela

Por Pedro Muxfeldt

Em texto recente, apresentei alguns pontos de contato entre o modus operandi da oposição de direita na Venezuela e o movimento que emergiu com força no Brasil após o resultado das últimas eleições (confira o texto aqui).

Além de repetir as ações de seus pares venezuelanos a oposição brasileira também se baseia, paradoxalmente, no temor de que o país caminhe para um modelo de governo similar ao de Caracas e, com base nisso, defende absurdos como a intervenção militar e ação da Casa Branca para barrar a "expansão comunista bolivariana" em nossas terras.

E eis que o Globo coloca mais lenha na fogueira infundada dos inconformados com a vitória legal e democrática de Dilma. Em sua edição de hoje, o jornal se escandaliza com um convênio assinado no mês passado entre o governo da Venezuela e o MST para a oferta de cursos de formação em produção agrícola.

O acordo foi comemorado por Caracas como "fundamental em uma revolução socialista". A partir desta fala, O Globo inicia uma série de ilações e conecta o acerto com o caso de uma empregada de Elias Jaua, membro do governo Maduro que veio ao Brasil firmar o contrato, que portava uma arma quando tentava chegar ao país.

A publicação também dá espaço para o deputado tucano Antônio Imbassahy dizer que a suposta babá (ela vira suposta na metade do texto em diante) carregava "cadernos de doutrinação ideológica e política".

Em seu Facebook, o político ainda vai além: "Ao que tudo indica o MST já estava sendo preparado para a guerra e as autoridades brasileiras tem o dever de investigar o que pode estar por trás desses acontecimentos", escreveu ele.

É inadmissível a postura adotada pelo PSDB nas últimas semanas. Enquanto as lideranças do partido rejeitam, mas não combatem o movimento golpista que vem se desenhando (exceção feita ao ex-deputado Xico Graziano), por debaixo dos panos, a militância e os antipetistas são alimentados com notícias e informações mentirosas como esta de O Globo que tem o único propósito de turbinar o discurso ridículo de "vamos virar uma Venezuela", seja lá o que isso signifique.

Já está mais do que na hora de Dilma responder à altura aos celerados tucanos e da imprensa. Não se pode propagar mentiras nos meios de comunicação e pedir ditadura militar nas ruas impunemente.

Acompanhe o Trocando Ideia também no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário